Não Há Estrelas No Céu by Rui Veloso
...
Não há estrelas no céu a (1)____________ o meu caminho,
Por mais amigos que tenha sinto-me sempre sozinho.
De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Passo horas no café, sem saber para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me (2)______________ fugir.
Vejo-me à (3)__________ ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De manhã ouço o (4)________________ que o velho tem pr'a me dar.
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Hu-hu-hu-hu-hu, hu-hu-hu-hu-hu.
Vou por aà às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu (5)________________ amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou (6)__________ a espada e a parede.
Não vês como isto é duro, ser (7)__________ não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?
A (8)__________________ da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir (9)__________ a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se (10)________ pr'a me tramar!
Não há estrelas no céu a (1)____________ o meu caminho,
Por mais amigos que tenha sinto-me sempre sozinho.
De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Passo horas no café, sem saber para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me (2)______________ fugir.
Vejo-me à (3)__________ ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De manhã ouço o (4)________________ que o velho tem pr'a me dar.
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Hu-hu-hu-hu-hu, hu-hu-hu-hu-hu.
Vou por aà às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu (5)________________ amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou (6)__________ a espada e a parede.
Não vês como isto é duro, ser (7)__________ não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?
A (8)__________________ da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir (9)__________ a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se (10)________ pr'a me tramar!
Answers:
(1) dourar(2) apetece(3) noite(4) conselho(5) primeiro(6) entre(7) jovem(8) primavera(9) estÃ(10) uniu