Não Há Estrelas No Céu by Rui Veloso
...
Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho,
Por (1)________ amigos que tenha sinto-me sempre sozinho.
De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Passo horas no café, sem (2)__________ para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me (3)______________ fugir.
Vejo-me à noite ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De (4)____________ ouço o conselho que o velho tem pr'a me dar.
A primavera da (5)________ é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a (6)____________ está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o (7)__________ inteiro se uniu pr'a me tramar!
Hu-hu-hu-hu-hu, hu-hu-hu-hu-hu.
Vou por aí às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu primeiro amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou entre a (8)____________ e a parede.
Não vês como isto é duro, ser jovem não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, (9)________ pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim (10)________ é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho,
Por (1)________ amigos que tenha sinto-me sempre sozinho.
De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Passo horas no café, sem (2)__________ para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me (3)______________ fugir.
Vejo-me à noite ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De (4)____________ ouço o conselho que o velho tem pr'a me dar.
A primavera da (5)________ é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a (6)____________ está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o (7)__________ inteiro se uniu pr'a me tramar!
Hu-hu-hu-hu-hu, hu-hu-hu-hu-hu.
Vou por aí às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu primeiro amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou entre a (8)____________ e a parede.
Não vês como isto é duro, ser jovem não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, (9)________ pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim (10)________ é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Respuestas:
(1) mais(2) saber(3) apetece(4) manhã(5) vida(6) seguir(7) mundo(8) espada(9) não(10) hoje